APRESENTAÇÃO

Apresentação personalizada

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

QUEM SOU EU?

QUEM SOU EU...

QUEM SOU EU? 

O homem precisa ser forte para poder deixar sua marca no mundo e mostrar seu valor. Pois se ele for fraco sua marca será ínfima e seu nome não será bem lembrado quando não estiver, mas aqui. 
Dessa forma digo aos pais: ensine seus filhos com amor porém com seriedade e firmeza. Nada de condescendências a chantagens destes. Isso só vai dar origem a homens frios mentirosos, dissimulados e sem amor 
Quando o individuo não busca se autoconhecer ele comete mais burrices do que erros. 
O homem nasce, cresce envelhece e morre. Mas no decorrer dessas etapas ele não precisa morrer de INFELICIDADES. Ele tem o privilegio de viver feliz cada momento dessa vida mesmo em meio ao caos. Pra isso ele tem que se autoconhecer antes.  

AUTOCONHECIMENTO 

Há um ganho enorme ao buscar se autoconhecer através das experiências passadas. Refiro-me as suas próprias experiências. Aquelas coisas que só você conhece, porque foi com você que elas aconteceram. Quando tiver que fazer algo novo do qual nunca fez antes busque saber como outros fizeram antes. Busque exemplos de sucesso e imite os. Há sabedoria na imitação dos bons exemplos.  
Procure sempre fazer uma lista dos prós e contras de toda e qualquer investida sua.  Se mesmo assim der tudo errado e não conseguir o resultado esperado fique esperto e curta seus fracassos com inteligência. 
O homem cresce a medida que assume seus erros. O homem aprende a ser forte todas as vezes que erra e se autocorrige sem culpar outrosQuando reconhece suas falhas entende que elas fazem parte da vida.  
Uma vantagem imensurável para todo homem hoje é o fato de poder aprender com experiências dos outros. Infelizmente alguns não aprendem com outros e preferem acreditar que podem por sua mão no fogo sem se queimar. Não se iluda! Fogo sempre vai queimar não importa de quem seja a mão!!! 
Há três tipos de homens: o que aprende com o erro e acerto dos outros, os que só aprendem cometendo seus próprios erros e acertos. E aqueles que não aprendem nem com erro deles nem dos outros. Este morre sem nunca aprender. O grande diferencial entre eles é o tipo de vida que levarão aqui na terra. 
Um vai sofrer pouco. Outro vai sofrer muito. O outro só vai sofrer e ainda levar outros ao sofrimento.  Ou seja a diferença está numa vida mais feliz e alegre ou num inferno constante até mesmo antes de morrer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário